Curso: Prospecção de Clientes - Estruturação e Aprimoramento do Processo.

Origem: Capacitação
Data: 03 - 10
Horário: 18h30 às 22h30
Local: ACIJ - Associação Empresarial de Joinville - Av. Aluisio Pires Condeixa, 2550 Saguaçu
E-mail do responsável: capacitacao@acij.com.br
Vagas: Limitadas


Curso: PROSPECÇÃO DE CLIENTES
Estruturação e Aprimoramento do Processo.

Local: Associação Empresarial de Joinville – ACIJ
Data: 03, 05 e 10 de outubro de 2017
Horário: 18h30 às 22h30
Carga-horária: 12h

Objetivos:

Propor aos participantes subsídios para aprimorarem seus processos de prospecção de clientes,
por meio de analises de perfil do cliente e de mercado, identificando nichos de atuação e desenvolvendo estratégias especificas para os mesmos. Desenvolver processos de mensuração de ações e de indicadores de prospecção para com base nos mesmos traçar estratégias para os diversos canais de marketing e de vendas.

Conteúdo Programático:

Módulo I: Segmentação de mercado e compreensão do cliente

·         Objetivo: Proporcionar aos participantes, condições de mapear mercados, segmentando-os de acordo com o produto/serviços que oferta, orientando-os no que se refere a reforçar o mercado atual ou a abrir novos mercados. Compreendendo ao longo do processo o perfil de seu cliente como fator decisivo no processo de mapeamento de mercado e dessa forma poder estruturar um processo de prospecção assertivo, direcionado e estratégico.

·         Temas abordados: demanda de mercado, coleta de informações para previsão de vendas e de mercado, critérios de segmentação de mercado, perfil médio de cliente.

     Atividades propostas: Aula expositiva com aprofundamento e reflexões teóricas. Atividades de identificação de nichos de mercado e de perfil de cliente.

Módulo II: Modelos de prospecção

·         Objetivo: Desenvolver uma reflexão e debate com relação as diversas formas de desenvolver prospecção, considerando sua efetividade frente aos diversos públicos e objetivos de vendas.

·         Temas abordados: funil de vendas, canais de marketing, prospecção ativa e passiva, follow-up, análise de potencial e qualificação de potenciais clientes, lead scoring, vendas telefônicas, vendas externas, prospecção B2C, B2B e B4B.

·         Atividades propostas: Aula expositiva com aprofundamento e reflexões teóricas. Debates em grupo com relação ao funil de vendas. Exercícios individuais e em grupo de mapeamento de ações potenciais para determinados nichos, qualificação de prospects e definição de estratégias.

Módulo III: Mensuração, indicadores e análise estratégica

·         Objetivo: Orientar os participantes com relação a importância de mensurar a efetividade das ações de prospecção, bem como de medir e acompanhar sistematicamente indicadores de relacionados a mapeamento de mercado, comportamento dos clientes, prospecção e vendas.

·         Temas abordados: modelos de apuração e medição de indicadores, escolha de indicadores relevantes para o negócio, principais indicadores de prospecção e de vendas, análise de indicadores, análise de ações de prospecção, estruturação de processo de prospecção com base nos indicadores.

·         Atividades propostas: Aula expositiva com aprofundamento e reflexões teóricas. Debate sobre indicadores que os participantes utilizam e proposição de novos indicadores considerando os modelos de negócios. Exemplificação de utilização dos indicadores como formular novas estratégia de prospecção.

Instrutor: Diego Martins.
Administrador formado pela UNIVALI, com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, tem 7 anos de experiência na área administrativa, atuado em empresas do ramo de insumos para construção civil, terceiro setor, indústria de produtos médicos e associativismo. Há 5 anos se dedica a atuação na área comercial, desenvolvendo ações de marketing, captação de recursos e comercial para a área. Foi Vice-presidente (2016/2017) e vice-presidente financeiro (2013/2015) da ABRH SC – Regional Itajaí, onde ocupou também a coordenação do Encontro de RH do Litoral de SC, evento de médio porte realizado anualmente. Tem formação como Analista Comportamental pelo IBC, em Identificação de Indicador Tipológico pela COGNI-MGR e Professional Leader Coach Certification pela SLAC. Possui capacitações em Gestão de Equipe de Vendas e Representantes, Mídias Sociais e Análise Transacional (101).

Investimento:
Associados ACIJ           R$ 360,00 por participante
Demais Participantes   R$ 420,00 por participante

Informações de Inscrições:

Pelo telefone 3461-3344 ou capacitacao@acij.com.br      

Para participação no curso é indispensável o preenchimento do formulário de inscrição.

Apoio: ACIJ


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