Reunião da ACIJ - 4 de setembro de 2017.

JUCESC GARANTE MAIS AGILIDADE E EFICÊNCIA COM O PROJETO JUNTA DIGITAL

04/09 às 20 hs

PROJETO JUNTA DIGITAL

Julio Cesar Marcelino, presidente da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc), apresentou o projeto Junta Digital, que tem como base a redução de profissionais terceirizados e o investimento em mais inteligência e tecnologia.

Em Joinville, segundo o presidente, o fluxo é de dois mil processos e dois mil livros, mensais. “Trabalhamos em primeira mão na lógica de integração com os demais órgãos, para reduzir prazos e melhorar os serviços".

Ele destacou a simplificação dos processos de registro mercantil, com entrega de apenas uma via do ato físico e envio por e-mail de certidão inteiro teor.

Para usar o Processo Junta Digital, através do portal da Junta Comercial, será necessária a certificação digital do usuário (certificação A3), serviço já oferecido pela ACIJ.

A Junta Comercial está mais moderna e eficiente e tem oferecido serviços melhores à classe Empresarial, desde que se associou às entidades empresariais.

CARRO ELÉTRICO E AUTÔNOMO

O carro elétrico é o foco da UFSC – Universidade de Santa Catarina neste ano, num projeto que se vale da integração entre a universidade e a empresa, com facilidade de materiais, serviços e equipamentos de engenharia e apoio financeiro.

"Vamos ter que andar muito ainda, para chegarmos ao carro autônomo, mas é nosso objetivo", destacou o professor.

A apresentação foi de Modesto Hurtado Ferrer, professor e doutor em Engenharia, orientador da faculdade de Engenharia da UFSC. Estão apoiando e participando do projeto a Schulz, Arcelor Mittal, Termotécnica, Tuper, FastParts e Weg, entre outras empresas catarinenses.

Neste ano, a competição nacional da SAE Brasil será em novembro e a equipe da UFSC busca recursos para finalizar o projeto que levará os alunos da Universidade ao evento.