JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DE SANTA CATARINA

11/09/2017 12:09

Junta Digital visa mais agilidade e eficiência

Julio Cesar Marcelino, presidente da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc), apresentou na reunião da ACIJ o projeto Junta Digital, que tem como base a redução de profissionais terceirizados e o investimento em mais inteligência e tecnologia.

Em Joinville, segundo o presidente, o fluxo é de dois mil processos e dois mil livros, mensais. “Trabalhamos em primeira mão na lógica de integração com os demais órgãos, para reduzir prazos e melhorar os serviços”.

Ele destacou a simplificação dos processos de registro mercantil, com entrega de apenas uma via do ato físico e envio por e-mail de certidão inteiro teor.

Para usar o Processo Junta Digital, através do portal da Junta Comercial, será necessária a certificação digital do usuário (certificação A3), serviço já oferecido pela ACIJ.

A Junta Comercial procura ser mais moderna e eficiente e tem oferecido serviços melhores à classe Empresarial, desde que se associou às entidades empresariais.