BUSCAR NO SITE
BUSCAR ASSOCIADOS

Assessoria Aduaneira é tema de workshop na ACIJ

06/07/2011 12:07

O palestrante Sérgio Pereira esteve na ACIJ e promoveu um debate com os participantes do encontro

O novo sistema de Certificado de Origem Digital do Brasil (COD) para a emissão de certificados online foi apresentado no último dia 6, na ACIJ. Além do tema, acordos internacionais de comércio, o regime de origem, a competitividade internacional, otimização da interação entre exportadores e o setor de assessoria aduaneira também foram apresentados para aproximadamente 25 participantes.

Sérgio Pereira, sócio das empresas Akon Executiva Internacional e consultor da Confederação Nacional das Industrias (CNI), ministrou o workshop “Assessoria Aduaneira, Regime de Origem e Performance Exportadora”. O encontro foi uma iniciativa da CNI com a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc). No final, houve um debate com os participantes.