English
BUSCAR NO SITE
BUSCAR ASSOCIADOS

O pré-sal de Santa Catarina

17/10/2011 12:10


O pré-sal de Santa Catarina está na superfície, representado pelo espírito empreendedor catarinense.

O pré-sal de Santa Catarina está na superfície, representado pelo espírito empreendedor catarinense. Com essa afirmação, o secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável, Paulo Bornhausen, apresentou na ACIJ o programa SC@2022, que tem por objetivo estimular o empreendedorismo, a inovação e o desenvolvimento de empresas de todos os portes.

Numa reunião de casa cheia, e ainda prestigiada pelos secretários estaduais Alexandre Fernandes (Articulação Internacional) e Bráulio Barbosa (Desenvolvimento Regional de Joinville), e pelo secretário municipal de Desenvolvimento Rodrigo Thomazi, Bornhausen relacionou as principais ações compreendidas no plano.

Todos os projetos devem contar com parcerias como Sebrae, Fapesc, Fundação Certi e tantas outras. O investimento será próximo a R$ 1 bilhão. A expectativa do secretário é de gerar pelo menos 30 mil empregos no Estado.

De acordo com ele, o SC@2022 tem a meta de transformar Santa Catarina em referência nacional na política de inovação com sustentabilidade, com a geração de emprego e renda, promovendo o desenvolvimento econômico e preservando o meio ambiente. É dividido em quatro programas: InovaSC, Nova Economia, Meio Ambiente Legal e EducaçãoTEC.

O InovaSC é um consórcio público-privado para execução de programas de pesquisa, desenvolvimento e inovação. O programa inclui outros projetos como o Sinapse da Inovação, acordos internacionais direcionados e centros de design digital.

Formado por quatro projetos, o programa Nova Economia é voltado às micros e pequenas empresas. Além de financiar os juros dos empreendedores em empréstimos, o Governo de Santa Catarina também pretende desenvolver os polos setoriais industriais, da economia verde e as áreas de baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

O Meio Ambiente Legal alia a preservação natural em Santa Catarina ao desenvolvimento, a fim de possibilitar investimentos sustentáveis e na qualidade de vida para a população catarinense.

Para elevar o desenvolvimento humano de Santa Catarina de forma sustentável, o EducaçãoTEC atuará na formação profissional dos jovens catarinenses, com foco no setor de Tecnologia da Informação e Comunicação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Com casa cheia, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável apresenta na reunião da ACIJ o programa de incentivo à inovação e empreendedorismo do Estado.

 

 

SEGURANÇA PÚBLICA
Nesta segunda-feira, dia 17 de outubro, a Associação Empresarial de Joinville traz para o debate o tema Segurança Pública, com a presença do Tenente Coronel Eduardo Valles, comandante do 8º BPM (Batalhão de Polícia Militar), e do delegado regional da Polícia Civil, Dirceu Silveira Junior.

 

SEGURANÇA PATRIMONIAL
O Espaço Empresarial será ocupado pela Embrasp Segurança Patrimonial, que apresentará seus produtos, serviços e diferenciais. As reuniões plenárias da ACIJ das segundas-feiras iniciam às 18h30 e encerram às 20 horas. Logo após, a Embrasp oferece um coquetel. Venha participar.

 

GESTÃO NORTE
Nesta segunda-feira, o Gestão Compartilhada Norte recebe o escritório Peixoto e Cury Advogados, para debater sobre os benefícios fiscais da lei de inovação tecnológica.A reunião começa às 7h45, com café de boas vindas, na Sociesc do Perini Business Park.

 

FARMÁCIAS DE MANIPULAÇÃO
Em comemoração ao Dia do Médico, 18 de outubro, o Núcleo de Farmácias de Manipulação realiza a palestra “Modulação Hormonal com Hormônios Bioidênticos – Climatério e Declínio Androgênico”. O encontro inicia às 19h30 na sala Wetzel da ACIJ e será seguido de coquetel. A entrada é gratuita.

 

SESSÃO DE NEGÓCIOS
O Conselho dos Núcleos promove mais uma oportunidade de geração de negócios para você. A Sessão de Negócios acontecerá em 24 de novembro. Mais informações podem ser obtidas com Keide pelo e-mail nucleos@acij.com.br e telefone 3461.3334. Programe-se desde já!

 

DIABETES EM FOCO
O Núcleo de Gestores da Saúde realiza mais uma edição do evento Diabetes em Foco, em 5 de novembro. Prestação de serviços à comunidade, como massagem, maquiagem, medição de pressão e palestra, e exames preventivos para detecção precoce do diabetes acontecem no shopping Muller, das 10 às 22 horas, gratuitamente. Mais informações com yara@acij.com.br pelo 3461.3333.

 

Veja a coluna aqui. 

 

Outras Notícias