English
BUSCAR NO SITE
BUSCAR ASSOCIADOS

Coluna ACIJ

19/03/2012 12:03


AS PRIORIDADES DE TODA A SOCIEDADE 

O jornal da última terça-feira trouxe uma série de notícias que reforçam nossa crença de que estamos no caminho certo, no desenvolvimento de nossas atividades como entidade de representação empresarial, em busca, em última análise, do fortalecimento das empresas de nossa região. 

A manchete destacava o lançamento do edital de licitação da Infraero para instalação do ILS, o que deve acontecer até setembro desde ano. Outro edital de licitação, para a construção dos quatro quilômetros finais da nova adutora do Rio Piraí, é a segunda boa notícia. O que também deve acontecer em breve é a confirmação da BMW para o norte do Estado. Outra informação em destaque prevê o início da terraplenagem de uma área destinada à montadora, em Araquari. 

O aviso de duas inaugurações importantes chama a atenção para a região sul: uma nova ala na penitenciária industrial, com capacidade para 176 detentos, e a subestação de energia da Celesc no Paranaguamirim, na última sexta-feira, atendem pleitos fundamentais. O aumento da oferta de energia faz frente aos novos investimentos, como a General Motors e o campus da UFSC que, segundo o jornal do mesmo dia, terá suas obras iniciadas em 2 de abril. As aulas no campus definitivo começam em 2014. 

Na área econômica, destaca-se ainda o investimento da empresa coreana Yudo, de cerca de US$ 100 milhões. Associada à ACIJ, a Yudo apresentou o plano de investimentos para a região, na reunião da última segunda-feira. 

Para fechar a “edição”, o jornal listou algumas das prioridades da casa para este ano, que incluem a preocupação com a saúde e a proposta de uniformizar as plataformas dos Hospitais Regional e São José, a fim de otimizar os serviços do SUS em ambos. Preocupação que também parece ser da Secretária de Saúde, que vistoriou as obras do 4º andar do Hospital São José. 

São notícias relevantes para toda a sociedade e que interessam diretamente à classe empresarial. Assuntos e pleitos que evoluíram, provando que vale a pena atuarmos como facilitadores e termos entre nossas prioridades as questões comunitárias. Afinal de contas, como sempre dizemos, o que é bom para Joinville é bom para a ACIJ. 

SUSTENTABILIDADE

A Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) convida para a reunião do Conselho desta segunda-feira, dia 19, quando recebe o vice-presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Whirlpool, Armando Ennes do Valle Jr. Ele falará sobre a gestão de resíduos da empresa que, que trabalha com a perspectiva de zerar a emissão de resíduos. Hoje, a Whirlpool já recicla 94% de tudo que sobra na organização. 

PROTEGENDO O SEU MUNDO

O Núcleo de Segurança e Saúde Ocupacional da ACIJ realiza workshop “Protegendo o seu mundo” em parceria com a 3M do Brasil, nos dias 21 e 22 de março. O encontro vai falar sobre o programa de proteção respiratória e ensaio de vedação- proteção soldagem. Os palestrantes serão João Corder e Elvis Salles, profissionais da 3M.

Leia a coluna da ACIJ na íntegra aqui 

 

 

Outras Notícias