English
BUSCAR NO SITE
BUSCAR ASSOCIADOS

A cartilha do Voluntariado e do Associativismo

20/05/2012 12:05


Editorial do ACIJ Informa, coluna publicada nesta segunda-feira, dia 21. Na foto, Steven Dubner, que fez palestra a convite do Núcleo de Concessionárias de Veículos.

O Conselho dos Núcleos realizou na quarta-feira, dia 16 de maio, a última reunião com os atuais presidentes de Núcleos Setoriais e Multissetoriais. O novo Conselho, que reúne os presidentes eleitos para a gestão 2012/2013, terá o primeiro encontro no dia 11 de junho, quando elege o seu presidente e vice.

Na quinta-feira, o Núcleo de Concessionárias de Veículos promoveu palestra motivacional reunindo 500 pessoas, que contribuíram com uma tonelada de alimentos, doados ao Centro de Referência de Assistência Social do Adhemar Garcia. O palestrante, Steven Dubner, que trabalha com atletas paraolímpicos, pediu em troca duas cadeiras de rodas para a ADD, instituição que promove o desenvolvimento de pessoas com deficiência por meio de práticas esportivas adaptadas.

É apenas o exemplo mais recente da atuação dos Núcleos Setoriais da casa: nossos núcleos têm foco (e atuação clara) no desenvolvimento setorial, no fortalecimento das empresas participantes, cumprindo a risca nossa missão, de contribuir para o desenvolvimento das empresas de Joinville.

Assim como o Programa Gestão Compartilhada, os Núcleos representam o associado de forma organizada, sistematizada, que participa das atividades da casa e se baseia firmemente nela para buscar seus objetivos e cumprir suas metas.

A ação social, que tem méritos e faz parte de um programa anual, onde cada núcleo, a cada mês, promove uma atividade em benefício da comunidade do Adhemar Garcia, é apenas um dos itens da importante contribuição que esse projeto dá, tanto ao meio empresarial, quando social.

Outras iniciativas de extrema relevância destacam os núcleos e projetam suas empresas, para o orgulho de nossa diretoria e da classe empresarial, que vê sua atuação, seus propósitos e seus resultados sendo difundidos para toda a sociedade, em benefício de nossa comunidade, como manda a cartilha do voluntariado e do associativismo, a qual somos fiéis seguidores.

 

Outras Notícias