English
BUSCAR NO SITE
BUSCAR ASSOCIADOS

Conheça palestrantes da 12a. Conferência ANPEI

20/05/2012 12:05


Palestrantes internacionais vão discutir propriedade intelectual, relação universidade-empresa e indicadores de inovação na XII Conferência Anpei.

Também participarão do evento Annalisa Primi, da OCDE, Gennaro Gama, da Universidade da Georgia, e Paul Germeraad, da Intellectual Assets.

Além de contar com o canadense Don Tapscott como keynote speaker da XII Conferência Anpei, o evento trará do exterior os palestrantes Annalisa Primi, da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Gennaro Gama, da Universidade da Georgia, e Paul Germeraad, da Intellectual Assets. Em 2012, o encontro anual da Anpei vai debater o tema “Inovar Agora: Sobrevivência Local, Competição Global”. O evento será realizado de 11 a 13 de junho, no Complexo Centreventos Cau Hansen, em Joinville, Santa Catarina.

Esses palestrantes vão falar sobre indicadores de P&D, interação universidade-empresa e gestão de propriedade intelectual, respectivamente. São temas relacionados aos comitês temáticos da Anpei, que reúnem representantes das associadas para debater gargalos e soluções sobre temas ligados ao processo da inovação.

A conferencista Annalisa Primi é economista da OCDE, responsável pela análise de políticas relacionadas com inovação e desenvolvimento industrial. Suas áreas de especialização compreendem análise das dinâmicas de inovação, política industrial e propriedade intelectual, aconselhamento e assistência técnica a governos nesses assuntos, com foco no desenvolvimento dos países. Na XII Conferência Anpei, ela vai falar sobre “Indicadores de desempenho e referências comparativas de inovações em países emergentes e no Brasil”. Sua apresentação será também no dia 12 de junho.

Gennaro Gamma é gerente sênior de Tecnologia da Fundação de Pesquisa da Universidade da Georgia, dos Estados Unidos. Ele também é membro do Comitê Executivo do Instituto de Pesquisa de Sistemas de Bioenergia da UGA, uma força tarefa de toda a Universidade da Georgia que abrange seu portfólio de pesquisas relacionadas com biocombustíveis e bioenergia. Na XII Conferência Anpei, ele vai apresentar no dia 13 de junho o tema “Parceria universidade-empresa – Catalisador de inovações locais, nacionais e globais”.
Paul Germeraad é presidente da Intellectual Assets, Inc., empresa de consultoria em gerenciamento, especializada em integração de negócios, P&D e processos envolvendo propriedade intelectual. Ele também já presidiu sessões e debates do Industrial Research Institute (IRI), entidade coirmã da Anpei nos Estados Unidos, e é vice-presidente da Licensing Executive Society (LES) International. Na XII Conferência Anpei, Germeraad vai falar sobre o tema “Propriedade intelectual: oportunidades de negócios com tecnologias não patenteadas”, no dia 12 de junho.

Serviço
XII Conferência Anpei
“Inovar Agora: Competição Global e Sobrevivência Local”.
http://www.anpei.org.br/xiiconferencia/home.html
Quando: de 11 e 13 de junho.
Local: Complexo Centreventos Cau Hansen
Av. José Vieira, 315, Centro, Joinville, Santa Catarina.

 

Outras Notícias