BUSCAR NO SITE
BUSCAR ASSOCIADOS

ACIJ Informa destaca reunião com associados

02/07/2012 12:07

Nesta segunda, os temas serão Concessão da Expoville, 120 anos dos Bombeiros e Espaço Empresarial do Banrisul. Na foto, registro da reunião dos diretores com Núcleos e Gestão.

ACIJ INFORMA - A NOTÍCIA 21 – 02/07/2012

CONVITE – REUNIÃO DA ACIJ

A diretoria da ACIJ convida seus associados, membros dos Conselhos Superior, Deliberativo e Fiscal, presidentes de Núcleos e coordenadores do Gestão Compartilhada e demais empresários para a reunião desta segunda-feira, dia 2 de julho.

Pauta
• A concessão da Expoville - Novas perspectivas para o turismo de negócios em Joinville e Região - presidente da Fundação Turística, Maria Ivonete Peixer
• 120 anos da Associação dos Bombeiros Voluntários de Joinville
• Espaço Empresarial do Banrisul
• Coquetel

A reunião da ACIJ começa às 18h30 e encerra às 20 horas. Logo após será servido coquetel. Saiba mais no acij.com.br.

GESTÃO COMPARTILHADA
Nesta segunda, dia 2, o Programa Gestão Compartilhada recebe a jornalista e economista Estela Benetti, colunista do Diário Catarinense, que fará palestra sobre os Desafios da Indústria Catarinense. O evento será às 8 horas, na ACIJ, e a reunião é aberta a todos os associados. Confirme sua presença pelo fone 3461.3333 ou nucleos@acij.com.br

MUTIRÃO
Através do Núcleo Jurídico, ACIJ apoia o Mutirão de Conciliação Empresarial, nos dia 6 a 11 de agosto, das 8 às 18 horas, na ACIJ. As inscrições estarão abertas até o dia 20 de julho. Cresce no Brasil a busca da solução de conflitos por caminhos extrajudiciais. Diante disso, a ACIJ, através do Núcleo Jurídico, apoia o Mutirão de Conciliação Empresarial, uma iniciativa da CBMAE - Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial e da CACB – Confederação das Associações Comerciais do Brasil.

CONCILIAÇÃO EMPRESARIAL
O mutirão será coordenado pela CMAJ – Câmara de Mediação e Arbitragem de Joinville e pelo Núcleo Jurídico da ACIJ nos dia 6 a 11 de agosto, das 8 às 18 horas, na ACIJ. As inscrições estarão abertas até o dia 20 de julho.  Serão atendidos empresários (pessoas jurídicas e autônomos) que possuam conflitos referentes a contratos, rescisão contratual, inadimplência, dentre outros conflitos empresariais. O Sebrae a e Sociesc são apoiadores do evento. As inscrições podem ser feitas pelos telefones 3461.3333 ou 3025.4646.

VERDADES E MITOS DA ECONOMIA
Os ingressos já estão à venda para a palestra Economia e Comércio Exterior Brasileiro - Verdades e Mitos, tema de Samir Keedi, no dia 21 de agosto, 19 horas, na ACIJ.
Samir Keedi é mestre e pós-graduado em Administração, consultor da Aduaneiras para assuntos de Transporte Internacional e representante brasileiro do grupo consultivo da CCI-Paris na Revisão do Incoterms 2010. Assina colunas de jornais e revistas e é autor de diversos livros da área de Comércio Exterior.
FOTOGRAFIAS
Foto 1 – Presidente Mario Cezar de Aguiar e diretores reuniram-se com os presidentes de Núcleos e coordenadores do Gestão Compartilhada para identificar principais necessidades e desafios.
CAPACITAÇÃO

JULHO

Curso:  Trabalho em Altura – Nova NR 35
 Data: 11 de julho - 8h às 17h30