English
BUSCAR NO SITE
BUSCAR ASSOCIADOS

Missão da América Central visita ACIJ

19/07/2012 12:07


Facisc e ACis recebem missão de Honduras, Guatemala e El Salvador. Grupo estará na ACIJ no dia 27 de julho.

A troca de experiências no meio associativista é uma prática muito comum. O que dá certo em uma associação empresarial em Santa Catarina serve de exemplo para outras entidades no Brasil e até no exterior. A recíproca também é verdadeira, tanto que um dos programas de maior sucesso no associativismo, o Programa Empreender, veio da Alemanha.

Por conta disso, a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) receberá na próxima semana uma comitiva de técnicos das câmaras de comércio e indústria de Honduras, Guatemala e El Salvador.

Os profissionais vêm a Santa Catarina conhecer especificamente a atuação da Facisc e das associações empresariais de Florianópolis, Guaramirim, Jaraguá do Sul e JOINVILLE, com as soluções empresariais, ou seja, serviços oferecidos pelas entidades aos seus associados, os quais geram renda e sustentabilidade para as ACIs.

O grupo será formado pelo coordenador regional - Centro de Formaçăo Profissional de Baviera da Alemanha (BFZ)/Projeto Consolida, Alberto Zeni, o gerente de comunicação e integração – Câmara de Comercio e Industria de Tegucigalpa/Honduras, Roberto Rodríguez, a  coordenadora de Projetos - Câmara de Industria de Guatemala/Guatemala, Jhenifer Urizar, a  gerente de Desenvolvimento Empresarial - Câmara de Comercio e Industria de El Salvador/El Salvador, Laura Canizalez e a gerente de Integração de Sócios - Câmara de Comercio e Industria de El Salvador/El Salvador, Verónica Reyes.

 

Outras Notícias