English
BUSCAR NO SITE
BUSCAR ASSOCIADOS

Segurança e Saúde Ocupacional debate NR12

10/08/2012 12:08


Núcleo de Segurança e Saúde Ocupacional Debate NR12 e Controle de Energias Perigosas

O Núcleo de Segurança e Saúde Ocupacional, com o apoio da empresa Similar Tecnologia e Automação, realiza no dia 22 de agosto o I Workshop Similar – A Segurança dos Trabalhadores em Foco. A programação prevê os temas “O Loto e a Segurança dos Trabalhadores da Manutenção” e “Novas Tecnologias em produtos para atender à NR12”.

Com início às 8h30, o workshop terá as palestras Bases para Controle de Energias Perigosas, Soluções em Lockout/Tagout, NR12 – Legislação e visão geral e novas tecnologias em produtos aplicadas à NR12. Para mais informações, ligue para Ederson, fone 47 3461 3357 ou email ederson@acij.com.br.

Faça sua  inscrição CLICANDO AQUI

CAPACITAÇÃO TÉCNICA

O Núcleo de Segurança e Saúde Ocupacional conta com a participação de 24 profissionais entre técnicos, engenheiros, médicos e enfermeiros do trabalho. Eles elencaram ações de interesse do grupo e formaram comissões de trabalho para assegurar que o planejamento seja colocado em prática.

Voluntários como Yolanda Roberto, do Núcleo Jurídco, Evandro Berretta (Gestão da Saúde) e a Dinorá allage contribuíram para a revitalização do Núcleo, compartilhando suas experiências associativistas e os resultados que um grupo coeso e focado pode alcançar.    

Entre as principais atividades, vale destacar o foco do grupo em capacitação técnica, principalmente no que se diz respeito a atualização das NR´s. As Normas Regulamentadoras regulam e fornecem orientações sobre procedimentos obrigatórios relacionados à segurança e medicina do trabalho no Brasil.

Visitas técnicas, participação em feiras, apresentação de ‘cases’, entre outras ações, também estão elencadas no planejamento do núcleo, que conta com a participação de representantes das empresas: CRW Plásticos, Docol, Ergosport, Gidion, Ibrame, Labore, Meister, NSO Borrachas, Orbenk, Wetzel, Sesi, Sociesc, Schulz, Termotéctica etc.

 

Outras Notícias