English
BUSCAR NO SITE
BUSCAR ASSOCIADOS

NÚCLEO DE
Comércio Exterior

Representatividade

Os Núcleos Setoriais são a parcela mais organizada do associativismo. Resultam do intercâmbio iniciado no final dos anos 80 entre a ACIJ e a HWK (Câmara de Artes e Ofícios de Munique e Alta Baviera, da Alemanha).

Normalmente, os Núcleos agrupam empresas do mesmo setor que se reúnem com regularidade para debater os problemas do segmento empresarial ao qual pertencem e identificar soluções que possam ser desenvolvidas em conjunto, beneficiando o setor e muitas vezes a comunidade onde se inserem.

Através dos Núcleos Setoriais, a Associação ampliou ainda mais a sua atuação em defesa das empresas de menor porte. Os núcleos representam um setor perante à Casa, que por sua vez representa esse setor e o respectivo Núcleo diante das diversas esferas de poder político e econômico.

Por meio da ACIJ, os Núcleos desenvolvem iniciativas e projetos importantes para o fortalecimento da classe empresarial e para a qualidade de vida e o bem-estar da sociedade. É exemplo disso o evento que está na sua décima segunda edição - Seminário de Negócios Internacionais SENI - que tem como objetivo reunir os profissionais e empresas dos diversos ramos do Comércio Exterior para discutir o futuro e as melhores práticas e tendências deste mercado. Para saber mais sobre o SENI acesse www.acij.com.br/seni