English
BUSCAR NO SITE
BUSCAR ASSOCIADOS

NÚCLEO DE
Decoração e Interiores

Feira Internacional de Milão 2012


Entre os dias 16 a 20 de abril o mundo do Design e do mobiliário virou os olhos para a Itália a fim de acompanhar a maior feira anual de arquitetura, design e decoração.

Feira Internacional de Milão 2012

 Adaptação à crise econômica e apelo à ecoficiência foram alguns dos destaques

 Entre os dias 16 a 20 de abril o mundo do Design e do mobiliário virou os olhos para a Itália a fim de acompanhar a maior feira anual de arquitetura, design e decoração. O Salone Internazionale del Mobile – também conhecido como iSaloni, pode ver, tocar e experimentar tudo o que há de melhor na decoração de alto padrão. Afinal, é na capital mundial da moda que são lançadas  as tendências de cores, formas e estilos são lançadas.

 Estiveram presentes nesta última edição aproximadamente 2.600 expositores italianos e estrangeiros, que receberam cerca de 300 mil visitantes espalhados nos mais de 210 mil metros quadrados do espaço.

 O iSaloni pode ser dividido em cinco exposições diferentes conforme segue: o Salão Internacional do Móvel; a  Eurocucina  (Exposição Internacional de Mobiliário de Cozinha); a Exposição Internacional de Banheiro, Exposição Internacional de Mobiliário e Acessórios; e o Salone Satellite.

 A cidade de Milão oferece ainda uma série de eventos paralelos à feira (ex: Fuori Saloni e Zona Tortona), que deixaram a capital mundial do design ainda mais atrativa nesta época do ano.

A grife Vitra, tradicional marca suíça de móveis corporativos,destacou em seu estande o uso misto de estampas e cores, com uma tendência marcante na Feira de Milão deste ano.

“O design deve levar em conta o impacto da crise econômica, o que obriga a uma nova interpretação dos produtos, mais funcionais, sem provocação", explicou Marco Romanelli, arquiteto encarregado de ilustrar as novas tendências do salão milanês.

 Alguns dos produtos mais antecipados da feira vieram de grandes multinacionais com a Samsung, que apresentou uma cozinha experimental, dotada de tecnologia sensível ao toque e com forte apelo ao meio ambiente e à ecoeficiência. 

Núcleo de Decoração da ACIJ

Artigo publicado no caderno Bella Morada Jornal A Notícia 09/05/2012

Outras Notícias: