

Além de quatro palcos simultâneos com mais de 50 horas de conteúdos práticos e conectados aos desafios reais dos negócios, a 12ª edição ExpoInovação busca apresentar soluções inovadoras para o mercado e movimentar a economia de Joinville e Santa Catarina. O evento, que começou nesta quarta-feira e termina nesta quinta-feira, vai reunir 5 mil participantes, 160 marcas e 100 startups nos dias 17 e 18 de setembro, no Expocentro Edmundo Doubrawa, em Joinville, das 12 às 21 horas.
Entre os participantes, startups que buscam conexões estratégicas, empresas e instituições consolidadas em seus setores de atuação. Marcas que enxergam a ExpoInovação como uma vitrine de oportunidades para ampliar negócios, fortalecer parcerias, se conectar com tendências de mercado e capacitar equipes
“Estamos trazendo temas variados nesta edição, para dialogar com todas as áreas das empresas. Vamos tratar de inovação, cultura organizacional, marketing, vendas, inteligência artificial, gestão, produto e muito mais. A ExpoInovação é um evento transversal, voltado à inovação e às novas tecnologias para as empresas de todos os setores”, explica Grasiéle Nazário, executiva da Softville, integrante da equipe de organização.
Segundo ela, o propósito do evento é fortalecer negócios inovadores e posicionar Joinville como referência em tecnologia e empreendedorismo. “O evento passou a fazer parte definitivamente do calendário de Joinville, tanto na geração de negócios, quanto na geração de novos conhecimentos. É um espaço estratégico para mostrar a força do nosso ecossistema de inovação, reunindo empresas, startups, universidades e o poder público em torno de um mesmo propósito”, reforça Grasiéle.
SEGUNDO DIA
A Batalha de Startups é uma das principais atrações do segundo dia da ExpoInovação. Ela será realizada no palco 360 graus, na quinta-feira (18/9), às 18h30, com a participação de dez startups que disputam o prêmio de R$ 10 mil a fundo perdido. Sobem ao palco as startups Aiooh, Evous, Orcon,Indicafy, MA.IA Solutions, Nanobiocell, Netcred, Plataforma Coostura, Synvo e TEAjudo Healthtech.
Realizada pelo JoinVC — Hub de Aceleração e Investimentos do Join.Valle, a Batalha tem o objetivo de dar visibilidade às soluções mais promissoras, gerar conexões relevantes e acelerar o crescimento de quem está pronto para escalar. Além do prêmio financeiro, as startups têm a chance de apresentar seu pitch ao vivo para investidores, recebendo feedbacks qualificados que podem direcionar melhorias no produto, estratégia e posicionamento no mercado.
O encerramento da ExpoInovação 2025 está marcado para às 19h30 com a palestra “Guia de sobrevivência para o futuro” de Arthur Gubert. Em sua palestra, ele deve apresentar caminhos práticos para o público lidar com os desafios da mudança. Promete revelar bastidores da transformação digital e compartilhar estratégias práticas para empresas que desejam se reinventar na era do conteúdo, conquistando relevância e audiência em um mercado cada vez mais competitivo.
Serviço:
- O quê: ExpoInovação 2025
- Quando: 17 e 18 de setembro
- Horário: 12 às 21 horas
- Onde: Expocentro Edmundo Doubrawa, em Joinville
- Ingressos e programação completa: https://expoinovacao.com.br/