A fim de buscar parcerias visando atração, retenção e inclusão das pessoas no mercado de trabalho em Joinville, o líder da Bandeira de Capital Humano da ACIJ (Associação Empresarial de Joinville), Alan Murilo Ghisi, se reuniu com o prefeito Adriano Silva; a vice-prefeita Rejane Gambin; o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, William Escher; e o gerente executivo da Regional Norte-Nordeste da FIESC – SESI/SENAI/IEL, Marco Aurélio Prass Goetten.
O encontro, que ocorreu na tarde desta segunda-feira, dia 8 de dezembro, na Prefeitura, destacou desafios crescentes de atração e retenção de mão de obra em Joinville — uma realidade presente em diversos segmentos e que demanda ações coordenadas.
Nesse contexto, o trabalho desenvolvido pela Bandeira de Capital Humano da ACIJ torna-se ainda mais estratégico porque busca ampliar oportunidades, fortalecer políticas de inclusão e construir programas que mantenham os talentos na cidade, contribuindo diretamente para a economia e o desenvolvimento de Joinville e Santa Catarina.
A cooperação, portanto, entre o poder público e setor privado se mostra fundamental.
“A ACIJ reafirma, assim, seu compromisso em mobilizar esforços e articular parcerias que impulsionem o desenvolvimento econômico e social, com foco nas pessoas que movem Joinville”, reforça Alan Murilo Ghisi.
Alan também é head de Recursos Humanos na Döhler e sente os desafios na prática. Mas acredita no esforço conjunto em busca de soluções que vão fortalecer o capital humano, o principal patrimônio das empresas.