

Em três semanas de campanha para o enfrentamento à Covid-19, a Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) por meio do comitê de crise conseguiu auxiliar o sistema de saúde com doações e impacto direto na comunidade. As pessoas podem contribuir com doações na conta do Banco Sicredi 748; Agência 2602; Conta Corrente 17391-6; a arrecadação continua porque o pico de contaminados vai ocorrer nos meses de maio e junho.
A direção da casa ainda avalia se fará ou não a compra de testes rápidos, porque os produtos que estão no mercado conseguem atestar somente pessoas com infecção há sete dias. Também está em fase de cotação mais respiradores e termômetros.
Ações da campanha da ACIJ com recursos arrecadados via fundo
- 1000 macacões entregues para a Secretaria Municipal da Saúde;
- 2 respirados de ar entregues ao Hospital Municipal São José;
- 1 respirador de ar portátil entregue para a Secretaria Municipal da Saúde;
- 3.050 mil cestas básicas doadas para Secretaria Municipal de Assistência Social;
- 100 quilos de filamentos PLA doados ao Fab Lab Joinville para impressão 3D de 1,2 mil máscaras (face shield), distribuídas em hospitais e órgãos de segurança como PM e CBVJ;
- 100 colchonetes adquiridos para as macas que irão para o hospital de campanha, macas em fabricação na Tupy;
- aquisição de uma tonelada de TNT SMS para confecção de 550 mil máscaras;
- chegada de 150 mil máscaras no dia 14 de abril, sendo 50 mil para profissionais que atuam com pacientes infectados pela Covid-19 e as outras 100 mil para a Secretaria Municipal de Saúde.
Outras ações do comitê de crise da ACIJ
- está em funcionamento a Central de Triagem anexa a Associação Atlética Tupy, mais detalhes clique aqui.
- entrega de 53 leitos do Hospital Municipal São José no dia 15 de abril, com detalhes da obra clique aqui.