

Uma grande festa celebrou mais uma realização do Prêmio Manchester, na noite desta quarta-feira, dia 13 de agosto, na Casa do Capitão.
Realizado nos anos de 2012, 2013 e 2015, ainda enquanto Núcleo das Agências, o Prêmio Manchester de Comunicação tem por objetivo fortalecer o mercado de comunicação, marketing e publicidade e propaganda nas regiões metropolitanas de Joinville, de Jaraguá do Sul e do Planalto Norte e seus respectivos municípios, de acordo com a Lei Complementar nº 788, de 2021, premiando os melhores trabalhos e talentos nas categorias apresentadas. O evento é uma proposição do Núcleo de Comunicação e Marketing da ACIJ.
Na edição de 2025, houve um total de 180 inscrições e a inclusão de cinco novas categorias ligadas a jornalismo: Apresentador(a) de TV; Apresentador(a) de Rádio; Repórter de TV; Repórter de Rádio; e Assessor(a) de Imprensa.
A edição deste ano, contou com apresentação da ACAERT (Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e TV); patrocínio de Favretto Mídia Exterior, Mídia Clean – mídia exterior e Outdoor Mídia; apoio de Mestrado Profissional em Comunicação Univille, Döhler e Formas Comunicação Visual; e apoio de mídia de ATLÂNTIDA FM. BAND FM, CBN JOINVILLE, JOVEM PAN FM, MASSA FM, NATIVA FM, NDFM, NDTV, NSC TV, 89FM e SCC SBT.
A comissão avaliadora foi integrada pela APP BRASIL – Associação dos Profissionais de Propaganda e Grupos de Pesquisa da INTERCOM (Sociedade Brasileira dos Estudos). A noite contou com a animação da banda Raiz Vital.
CONFIRA OS PREMIADOS
- Atendimento do Ano – Agência – 70% voto do júri técnico e 30% voto popular: Regiele Rebello, da Atena Mídia
- Atendimento do Ano – Veículo – 70% voto do juri técnico e 30% voto popular: Jocilene Leal de Ramos, da Mídia Clean.
- Filme/TV: Manoela Soares, da Supernova, com o filme Supremo Cimentos 2024
- Influenciador (a) do Ano – Redes Digitais – 70% voto do juri técnico e 30%: Renata Seliprim
- Melhor Campanha: Elan Corrêa, da Fullgás, com a campanha Me Leva Nutry
- Melhor Planejamento de Mídia: Petterson Fernandes, da Marketeria, com a campanha Arcelor é a nossa cara
- Melhor Planejamento Estratégico de Comunicação: Manoela Soares, da Supernova, com a campanha Univille Graduação 2025
- Melhor Planejamento de Marketing Digital: Gabrielli Alves Wunderlich, da Exit, com a campanha Movimento pelo Bem do Shopping Mueller Joinville
- Mídia do Ano: Samanta Tavares, Exit.
- Mídia Eletrônica – Rádio: Manoela Soares, da Supernova, com a campanha Univille Graduação 2025 – Faz a boa
- Mídia Eletrônica – TV: Evandro da Rosa, da Mágica, com a campanha Semana do Rádio 2024
- Mídia Impressa: Elan Correa, da Fullgaz, com a Campanha Top of Mind
- Mídias Digitais: Peterson Fernandes, da Marketeria, Landing Page Total Blanc
- OOH – DOOH (mídia exterior): Peterson Fernandes, da Marketeria, com campanha outdoor Duplo Basel.
- Projetos Especiais: Gabrielli Alves Wunderlich, da Exit, com a campanha Festival de Dança Shopping Mueller
- Profissional de Criação do Ano – Gráfico – 70% voto do júri técnico e 30% voto popular: Bruna Regina de Borba, da Atena Mídia
- Profissional de Criação do Ano – Redação: Alessandra Zilio, da Fullgaz
- Profissional de Marketing do Ano – 70% voto do júri técnico e 30% voto popular: Gabi Gonçalo, da Mega Comunicação Estratégica
- Apresentador(a) de TV do Ano – 70% voto do júri técnico e 30% do voto popular: Sabrina Aguiar, da NDTV
- Apresentador(a) de Rádio do Ano – 70% voto do júri técnico e 30% do voto popular: Sabrina Aguiar, da NDFM
- Repórter de TV do Ano – 70% voto do júri técnico e 30% do voto popular: Poliana Rodrigues, da NSCTV
- Repórter de Rádio do Ano – 70% voto do júri técnico e 30% do voto popular – Dudu Silva, da 89FM
- Assessor(a) de Imprensa do Ano – 70% voto do júri técnico e 30% do voto popular: Mariana Woj.
- Agência do Ano – resultado a partir das notas obtidas pelas agências em todas as categorias: Exit