

O Núcleo da Indústria da Cultura (NIC) da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) promoveu neste dia 9 de setembro o lançamento oficial da segunda edição do Prêmio 100% Joinville – Edição 2025/2026.
A agenda realizada no Salão Tigre, na sede da ACIJ, reuniu empresários, patrocinadores, autoridades públicas, produtores culturais e representantes da imprensa, consolidando a importância do projeto como ponte entre o setor produtivo e o desenvolvimento cultural da cidade.
O evento teve início com a recepção dos convidados ao som de música instrumental e um coquetel oferecido pela Casa do Capitão, parceiro gastronômico. Os convidados também receberam um presente especial oferecido pela Döhler, além de apreciarem o chope artesanal da Opa Bier.
A abertura contou com a presença e saudação de Ivandro Souza, diretor de Relacionamento com o Associado da ACIJ, representando o presidente Guilherme Bertani; José Lopes, o Zé, proprietário da Casa do Capitão, patrocinador da noite; Leonardo Venske, representando a Secretaria de Cultura de Joinville; Marco Aurélio Braga, representando a Döhler, que apoiou o evento com brindes aos convidados;
Marco Aurélio Prass Goetten, gerente executivo da FIESC – SESI SENAI Regional Norte-Nordeste; Eduardo Antônio Costa, delegado da Receita Federal em Joinville, que ressaltou a relevância dos incentivos fiscais e o papel das empresas no fortalecimento da cultura; Fábio Martins, presidente do NIC, que destacou o papel do prêmio como “movimento de transformação e ferramenta de impacto real na vida das pessoas e no futuro da cidade”.
Durante o evento, foi exibido um vídeo institucional com os resultados da primeira edição do prêmio, depoimentos de apoiadores e projetos realizados com apoio das leis de incentivo fiscal. A retrospectiva reforçou a força da iniciativa e seu impacto direto na economia criativa local.
Um dos momentos mais aguardados da noite foi a apresentação do novo regulamento do Prêmio 100% Joinville, conduzida por Anderson Dresch, vice-presidente do NIC. Ele detalhou as categorias da premiação, os critérios de seleção, o cronograma da edição 2025/2026 e os canais de inscrição — que já estão disponíveis para empresas interessadas em participar.
A trilha sonora ao vivo ficou por conta dos músicos Ananias Almeida (Joinville), André Vieira e Carlos Augusto Vieira (ambos de Florianópolis), que encantaram o público com uma apresentação instrumental de alto nível.
“O Prêmio 100% Joinville é mais do que uma premiação. É um movimento de valorização das empresas e profissionais que acreditam na cultura como motor de transformação econômica, social e simbólica”, destacou o presidente do NNI, Fábio Martins.
A cerimônia de premiação desta edição está prevista para março de 2026, na Sociedade Harmonia-Lyra.
CLIQUE AQUI para conferir as categorias e o regulamento do Prêmio 100% Joinville!
CLIQUE AQUI para conferir todas as categorias, o regulamento e os critérios para a definição dos premiados!