

Em sua quinta edição, o Prêmio Manchester Catarinense teve o prazo para envio das inscrições prorrogadas até 28 de julho. O principal objetivo do Prêmio é fortalecer o mercado de comunicação, jornalismo, marketing e publicidade e propaganda nas regiões metropolitanas de Joinville, de Jaraguá do Sul e do Planalto Norte e seus respectivos municípios, premiando os melhores trabalhos e talentos em 22 categorias, observa o presidente da Comissão Organizadora, Silvio Simon de Matos. O Prêmio Manchester Catarinense é organizado pelo Núcleo de Comunicação e Marketing da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ).
Valorizando as organizações e os profissionais que atuam na região de abrangência da premiação, a ACAERT (Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão) é novamente parceira da iniciativa. Os vencedores serão conhecidos em cerimônia que será realizada no restaurante Casa do Capitão, no dia 6 de agosto de 2025. As inscrições para o Prêmio Manchester Catarinense podem ser feitas pelo site do evento: CLIQUE AQUI
“Ao realizar o acesso ao site, é necessário fazer o cadastro, para posteriormente ter acesso às categorias do prêmio e aos formatos dos documentos a serem anexados para efetivar a inscrição, bem como ler atentamente o regulamento”, observa Sílvio.
A avaliação dos trabalhos é feita por um júri externo, composto por profissionais com atuação de destaque no mercado da comunicação. Em 2025, o Prêmio Manchester Catarinense ampliou o número de categorias e se tornou mais inclusivo dentro da proposta que alcançar os mais diferentes perfis de profissionais que atuam com comunicação. Agora, quem exerce atividades em TV, Rádio e Assessoria de Imprensa também pode inscrever seus trabalhos e se fazer presente no Prêmio. Confira as 22 categorias que integram o 5º Prêmio Manchester Catarinense:
- Profissional de Marketing do Ano (Organizações Públicas, Privadas e/ou Terceiro Setor e pessoas físicas e pessoas físicas)
- Atendimento do ano (uma categoria voltada aos profissionais que atuam em agências de publicidade e propaganda e outra para os veículos)
- Criativo(a) do ano, englobando as subcategorias Gráfico e Redação
- Mídia do Ano
- Influenciador(a) do ano (Organizações Públicas, Privadas e/ou Terceiro Setor e pessoas físicas e pessoas físicas)
- Melhor Campanha
- Mídia Impressa
- Mídia Eletrônica Rádio
- Mídia Eletrônica TV
- Filme/TV
- OOH – DOOH (mídia exterior)
- Mídias Digitais
- Projetos Especiais
- Agência do Ano (com resultado obtido a partir do somatório dos pontos obtidos pelas agências nas categorias que compõem o prêmio)
- Melhor Planejamento de Mídia
- Melhor Planejamento de Marketing Digital
- Melhor Planejamento Estratégico de Comunicação
- Apresentador(a) de TV (programa jornalístico)
- Apresentador(a) de Rádio (programa jornalístico)
- Repórter de TV (programa jornalístico)
- Repórter de Rádio (programa jornalístico)
- Assessor(a) de Rádio