

A alegria estampada nos rostos e o ambiente de muita descontração e emoção mostraram o quanto o público que lotou o Salão Nobre Schulz estava à vontade na primeira Plenária ACIJ de 2025, nesta segunda-feira, dia 17 de fevereiro.
A agenda foi prestigiada por lideranças empresariais, representantes da comunidade e autoridades como o prefeito Adriano Silva, o deputado estadual Matheus Cadorin, o presidente do Badesc, Ari Rabaiolli, e vereadores.
A noite de homenagens aos 114 anos da ACIJ e às empresas associadas que completaram aniversários múltiplos de 10 anos em 2024 foi marcada por celebrações ao empreendedorismo e ao associativismo.
Na abertura da agenda, o presidente da ACIJ, Guilherme Bertani, deu as boas-vindas aos associados e parceiros presentes e manifestou sua alegria ao ver a lotação da casa em mais um grande evento promovido pela entidade.
Na sequência, o parceiro Jadson Alberto Borba fez uma breve apresentação dos destaques e benefícios oferecidos pelo PGVE (Programa de Gestão e Vivência Empresarial), que está abrindo nova turma em Joinville. A realização é da Fundação Empreender, em parceria com a ACIJ.
O prefeito Adriano Silva, que apresentará uma palestra sobre seu segundo mandato na Plenária ACIJ do dia 31 de março, enalteceu a importância do empreendedorismo e do associativismo para o desenvolvimento de Joinville.
“Empresas que completam 10, 20, 30, 40, 50, 60, 70, 80 anos de atividades no Brasil é uma realização notável, que precisa mesmo ser celebrada. Em um país em que tudo vai contra o empreendedorismo, é um feito a ser muito comemorado. Parabenizo a ACIJ por seus 114 anos e por esta iniciativa de homenagear tantos empreendedores e seus filhos – que são as suas empresas”, destacou o prefeito Adriano Silva.
Ao falar sobre o aniversário de 114 anos da ACIJ, o presidente Guilherme Bertani, destacou algumas relevantes ações que a entidade vem articulando, como a reclassificação do zoneamento do Aeroporto de Joinville que mantém as tarifas aplicadas ao terminal de cargas; a visita do secretário executivo do Ministério dos Transportes, George Santoro, que veio de Brasília para ver de perto a situação caótica da BR-101 e a BR-280; e a mobilização por mais voos a partir do Aeroporto de Joinville.
Também antecipou algumas das grandes agendas que a entidade ainda vai realizar neste ano, como o evento “Do Norte para o Norte”, que reunirá empreendedores, lideranças empresariais e autoridades públicas em março, e o Prêmio de Inovação, que será promovido no segundo semestre.
HOMENAGENS E COQUETEL
Um dos pontos altos da noite foi a tradicional homenagem às empresas associadas que celebram aniversários múltiplos de 10 anos. Foram homenageadas 137 empresas que completaram 10, 20, 30, 40, 50, 70 e 80 anos em 2024.
O empresário Veríssimo da Cunha Batista, fundador da Suprema Contabilidade e diretor financeiro da ACIJ, falou em nome das empresas homenageadas, agradecendo a homenagem da entidade e destacando a relevância do empreendedorismo e do associativismo para a nossa economia.
O encerramento foi feito pelo diretor de relacionamento com os associados da ACIJ, Ivandro de Souza, que homenageou Rui Brietzig, representante da Vidraçaria 15 – a mais longeva das empresas homenageadas, com 80 anos – e puxou um festivo “Parabéns a Você” para a ACIJ e para as empresas associadas aniversariantes.
A noite terminou com um coquetel oferecido pela ACIJ aos participantes, no Salão Tigre. Sorrisos, brindes, fotos, muito networking, conexões relevantes e até prospecção de negócios marcaram o coquetel festivo que encerrou a noite.
CLIQUE AQUI para conferir, baixar e utilizar as fotografias do evento!