

Reunião da Bandeira de Segurança e Bombeiros realizada no dia 11 de abril contou com a participação de Arnoldo Boege Jr., coordenador de Atendimento Pré-Hospitalar do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (CBVJ) e diretor-presidente do Hospital Municipal São José.
Arnoldo informou que está sendo firmada parceria entre Governo e Município que estabelece que 50% das arrecadações permanecerão com os Bombeiros Voluntários, enquanto os outros 50% ficarão com a Prefeitura Municipal. A estimativa anual de arrecadação é de R$ 10 milhões.
Outro ponto abordado foi o projeto de criação de uma escola profissionalizante para a formação de bombeiros em Joinville. Arnoldo também compartilhou números do primeiro trimestre, com 80 ocorrências atendidas, 357 atendimentos pré-hospitalares, 18.272 horas de voluntariado e 35.949 quilômetros rodados.
Já a reunião da Bandeira da Saúde da ACIJ, também realizada no dia 11 de abril, contou com a participação de Aline Gabrielle de Souza Berkenbrock, gerente de Vigilância em Saúde da Secretaria da Saúde de Joinville.
Aline relatou que em 2024 Joinville registrou 26 mil casos de dengue e que no primeiro trimestre de 2025 esse número foi de 236 casos.
ambém foi abordada a situação da campanha de vacinação contra a dengue em Joinville: atualmente, há 5 mil doses disponíveis para aplicação. Aline relatou dificuldades em ampliar a adesão da população à vacinação. A Bandeira da Saúde se colocou à disposição para colaborar com as campanhas de conscientização.
Como forma de apoio às campanhas da Secretaria da Saúde, a Bandeira da Saúde irá envolver os Núcleos de Marketing e de Saúde e Segurança do Trabalho da ACIJ para desenvolver estratégias de comunicação e engajamento.