Ao longo de seus quase 114 anos de atividades, a ACIJ tem um histórico de parcerias com o poder público pelo desenvolvimento da economia e bem-estar da comunidade.
No último dia 28, em agenda com o prefeito Adriano Silva, a vice Rejane Gambin e seus secretários, representantes da ACIJ trataram de ações relevantes para aumentar a competitividade das empresas e melhorar a qualidade de vida da cidade, reiterando manifesto entregue durante a campanha eleitoral.
Participaram do encontro o presidente da ACIJ, Guilherme Bertani; os vice-presidentes Jácomo Isotton Neto, André Daher e Guilherme Marcondes; a diretora administrativa Carolina Botelho; e o diretor executivo Marcos Krelling.
A agenda de quase duas horas tratou de vários temas, como o binário da Monsenhor Gercino, a duplicação do trecho urbano da Dona Francisca, a abertura e duplicação da Almirante Jaceguay, o combate à dengue e estratégias para atrair e reter mão de obra capacitada no município.
“Enfrentamos grandes desafios principalmente em infraestrutura, mobilidade, meio ambiente, saúde pública e mão de obra. Durante a reunião, a Prefeitura revalidou seus compromissos e datas para conclusão dos projetos e se colocou disponível para reuniões trimestrais com a ACIJ. É muito importante a manutenção desta ‘porta aberta’ e do diálogo entre o poder público e o empresariado, pois foi assim que Joinville sempre se desenvolveu. E é importante a flexibilidade dos serviços públicos para se ajustarem às novas demandas que naturalmente surgem em uma sociedade em desenvolvimento”, afirma o presidente da ACIJ, Guilherme Bertani.