
Descrição
Curso: Formação para Gerentes Comerciais
Módulo 01 – Fundamentos do Marketing – 05 – 06 e 07 de Agosto
Módulo 02 – Gestão de dados e Análise de Desempenho – 19 e 20 de Agosto
Módulo 03 – Ferramentas e Tecnologias para Gerenciamento Comercial – 2 e 3 de Setembro
Módulo 04 – Gestão de Pessoas e Liderança de Equipes de Vendas – 16, 17 e 18 de Setembro
Horário: 3h30 por dia / das 19h às 22h30
Objetivo: Desenvolver competências na área de gestão comercial para fazer análise de dados, uso de tecnologias e ferramentas para gestão liderança de equipes de vendas, capacitando os participantes a otimizarem suas estratégias e alcançar maiores resultados no mercado competitivo.
Ao participar desta formação, você será capaz de:
- Identificar e aplicar os princípios da análise de mercado e produto, assim como entender a importância dos clientes internos na gestão comercial.
- Gerenciar e analisar dados, interpretar indicadores de desempenho (KPI’s), utilizar sistemas ERP; e desenvolver planejamentos estratégicos e relatórios de vendas.
- Desenvolver um play book de vendas eficaz, implementar e utilizar CRM para a gestão da carteira de clientes, aplicar conceitos de marketing inbound e outbound em estratégias comerciais, e integrar ferramentas de IA para otimizar processos de gestão comercial.
- Aplicar fundamentos da liderança transformacional, desenvolver inteligência emocional, adaptar seu estilo de liderança, entender perfis comportamentais, usar comunicação não verbal e PVI para formação de equipes de vendas, fornecer feedback eficaz e promover o desenvolvimento de sua equipe.
Público Alvo:
- Gestores Comerciais que buscam reciclar e atualizar seus conhecimentos
- Coordenadores e supervisores comerciais que buscam ascender ao posto de gerente
- Pequenos empresários que precisam dos fundamentos da gestão comercial para aplicarem em suas empresas
Conteúdo:
Módulo 1 – Fundamento da Gestão Comercial
- Princípios da análise de mercado
- o Perfil de cliente ideal – pic
- o Analise de tendências de mercado
- o Análise da concorrência
- o Segmentação e nichos de mercado
- o Posicionamento de mercado
- o Comportamento do consumidor
- o Canais de distribuição
- o Benchmarket
- o Princípios de análise de produto
- o Características Do Produto
- o Valor Intrínseco E Valor Agregado
- o Política de precificação do produto
- o Posicionamento do produto
- o Clientes internos
- o Introdução
- o Dptos marketing
- o Equipe de Vendas
- o Produção – PCP /
- o Estoques
- o Financeiro
Módulo 2 – Gestão de dados e Análise de Desempenho
- Gestão e Análise de Dados
- Análise de Indicadores e Desempenho (KPI’s)
- Sistema ERP
- Planejamento Estratégico
- Relatórios de Vendas
- Plano de Ação
Módulo 3 – Ferramentas e Tecnologias para Gerenciamento Comercial
- Como fazer um play book de vendas
- CRM – Ferramenta de Gestão da Carteira de Clientes
- Conceitos Marketing: inbound e outbound
- Ferramentas Uteis de IA: noções básicas de IA para Gestão Comercial
Módulo 4 – Gestão de Pessoas e Liderança de Equipes de Vendas
- Fundamentos da Liderança Transformacional
- Inteligência Emocional
- Estilo de Liderança
- Perfil Comportamental
- Níveis Lógicos
- Sistema Representacional
- Comunicação não verbal
- PVI e Formação de Equipe de Vendas
- Importância de um bom Feedback
- Desenvolvimento de Equipe
Instrutor: Emerson Magalhães Nogueira
Qualificações Acadêmicas:
- Bacharelado em Comunicação Social – Publicidade & Propaganda pela PUC-MG
- Pós-graduação em Gestão e Administração em Marketing pela FGV
Certificações especialistas na área comportamental:
- Trainer Training em PNL; (Escola Livre) – 2019
- Master Practitioner em PNL ; (Escola Livre) – 2019
- Practitioner PNL; (Escola Livre) – 2017
- Comunicador Generativo (CoGen); (Escola Livre) – 2018 • Hipnólogo; (nível básico) – 2019
- Professional Self Coaching, IBC :Instituto Brasileiro de Coaching – 2017
- Analista Comportamental pelo BCI dos EUA; Behavior Coaching Institute – 2017
Investimento:
- Colaborador(a) de empresas associadas 5 x R$ 379,80 (boleto bancário)
- Não associados 5 x R$ 439,80 (boleto bancário)
Formas de Pagamento:
- PIX
- Cartão de crédito em até 12x
- Boleto à vista (consulte formas de parcelamento para empresas associadas);
Obs.: Estudantes e PCD podem fazer a inscrição pelo preço de associado.
Vagas Limitadas!!!
Informações:
Whats: 47 3461-3344
Em razão de custos assumidos para a realização deste treinamento, informamos:
- Desistência (sem ônus) deverá ser formalizada em até 72h antes da realização do treinamento;
- Desistência anterior à 24h da realização do treinamento:
- Ocorrido pagamento, será devolvido o valor de 80% da inscrição;
- Em caso de não pagamento, será enviado a cobrança da taxa de cancelamento no valor de 20% da inscrição.
- A ACIJ reserva-se o direito de cancelar o evento caso não atinja o número mínimo necessário de participantes para realização. Neste caso, a ACIJ comunicará todos os inscritos (por e-mail e/ou telefone) e a plataforma Sympla fara a devolução integral dos valores pagos pela inscrição.