Descrição
Curso: Gestão de Compras com Foco em Redução de Custos
Um novo modelo na redução de custos nas organizações, utilizando as técnicas para gerir as compras emergenciais e redução de custos, os custos saving e avoidance, cost breakdown, os 7 passos do Strategic Sourcing, a matriz de Peter Kraljic, As cinco forças de Porter
Objetivo:
- Proporcionar ao participante o conhecimento e aplicação prática para o processo de aquisição e gerenciamento da função Compras e Fornecedores em empresas privadas através de conceitos, técnicas e ferramentas aplicadas à área.
- Desenvolver os princípios básicos para uma negociação bem sucedida e desenvolvimento de fornecedores, dentro dos aspectos éticos determinados pelas organizações. Introduzir novos conceitos de relacionamento entre as organizações, objetivando a redução de custos através de compras estratégicas e o aumento do valor agregado ao negócio.
- Desenvolver conhecimento sobre a metodologia de Strategic Sourcing, os desafios de sua implantação e os benefícios auferidos pelas empresas “best-in-class” que já optaram por utilizá-la.
Público Alvo:
Este curso destina-se a gestores de compras, gestores de categorias de gastos e contratação de serviços, responsáveis por definir e implantar estratégias de contratação de fornecedores e compradores.
Metodologia:
Exposição de modelos teóricos atualizados de gestão, apoiando a apresentação de exemplos baseados na experiência do palestrante, e com efetiva atuação dos participantes em trabalhos práticos durante o curso, visando estimular a aplicação dos conceitos nos locais de trabalho.
Conteúdo:
Capítulo I – Estratégias de Compras e O Supply Chain:
- Importância das Compras na Competitividade.
- Compras e o Supply Chain Management (SCM).
- Gestão de Compras 4.0 – A Evolução do conceito.
- Portais de Compras: E-procurement
- As Estratégias Competitivas e as Cinco Forças de Porter.
- A Matriz de Gastos de Peter Kraljic
- Planejamento Estratégico de Compras
Capítulo II – Compras Urgentes x Normais – como Reduzir Custos:
- Compras Normais x Emergenciais – Porque as Compras Emergenciais Acontecem – Quais os Impactos Negativos das Compras Urgentes.
- Estratégias de Redução de Custos: Gastos, Matéria-Prima, Mão de Obra, Contas de Consumo, Impostos, Encargos Trabalhistas, Equipamentos, Despesas, Custos: Fixo e Variável, Perdas, Desperdícios, Investimentos.
- Pequenas Reduções Diárias – Ganhos Anuais.
Capítulo III – Gestão de Suprimentos:
- Como Melhorar a Gestão de Suprimentos nas Empresas
- O Mapeamento de Processos
- Criação de Indicadores de Performance: (Saving / Avoidance)
- Qualificação e Classificação de Fornecedores
Capitulo IV – Negociando com o Breakdow x Custos:
- Contratos em Aberto, Comodato e Compras Consignadas.
- Negociando com o Cost Breakdow
- Como Calcular e Apurar os Custos de Aquisição de Produtos
- O que Devo Analisar nos Custos de Fornecimento.
- Introdução ao estudo do Strategic Sourcing – Os 07 passos da Implantação do SS.
Instrutor: Daniel Gunar
- Curso Superior em Logística Empresarial, Curso Extensão Docência na Educação Superior, Curso MBA Gestão da Produção, Logística e Cadeias de Valor (SCM) – Lato Sensu.
- 20 anos de experiência prática na Gestão da Cadeia Logística, Transportes, Expedição, Estoques e Almoxarifados, Materiais e Compras (Supply Chain Management), no Desenvolvimento, Qualificação e Homologação de Fornecedores, Liderança de equipes, com atuação em empresas nacionais e multinacionais, nos seguimentos: automotivo (montadora), Metalúrgico, Químico, Construção Civil, Transportes e Tratores e Colheitadeiras.
- Professor desde 2008 das áreas de Gestão da Cadeia de Suprimentos (Supply Chain Management): Logística Industrial, Transportes, Produção, Compras, Negociação, Estoques, Almoxarifados, Armazenagem, Gestão e Liderança, Qualidade e Produtividade, Avaliação de Fornecedores, com mais de 300 palestras ministradas a nível Brasil nas principais capitais do Sul, Sudeste, Nordeste, Norte e Centro-Oeste com a participação de pequenas, médias e grandes empresas de diversos segmentos, com excelentes avaliações, com mais de 2.000 alunos formados e mais de 35 cursos In Company realizados em empresas de diversos seguimentos: industriais, comerciais e serviços. Atuando também como consultor de empresas com trabalhos realizados para ganho de produtividade.
Investimento:
- Colaborador(a) de empresas associadas R$ 390,00
- Não associados R$ 510,00
Formas de Pagamento:
- PIX
- Cartão de crédito em até 12x
- Boleto à vista (consulte formas de parcelamento para empresas associadas);
Obs.: Estudantes e PNE podem fazer a inscrição pelo preço de associado.
Vagas Limitadas!!!
Informações:
Whats ou Fone: 47 3461-3344
Em razão de custos assumidos para a realização deste treinamento, informamos:
- Desistência (sem ônus) deverá ser formalizada em até 72h antes da realização do treinamento;
- Desistência anterior à 24h da realização do treinamento:
- Ocorrido pagamento, será devolvido o valor de 80% da inscrição;
- Em caso de não pagamento, será enviado a cobrança da taxa de cancelamento no valor de 20% da inscrição.
- A ACIJ reserva-se o direito de cancelar o evento caso não atinja o número mínimo necessário de participantes para realização. Neste caso, a ACIJ comunicará todos os inscritos (por e-mail e/ou telefone) e a plataforma Sympla fara a devolução integral dos valores pagos pela inscrição.