
Descrição
Curso: Oratória e a Arte da Transmissão
Objetivo:
Qualificar a comunicação e autoconfiança dos participantes, tanto na conversação cotidiana
quanto nas apresentações em público.
Público-alvo:
Pessoas que tem interesse em aumentar a qualidade de vida através da qualificação da sua
comunicação.
Conteúdo:
• A mentalidade do comunicador, exercitando a autoconfiança.
• Os quatro princípios da comunicação eficaz;
• Expressão corporal: postura, gestos, movimentos, voz e olhar
• Como lidar com o medo e a ansiedade;
• Planejando o roteiro da comunicação;
• O “branco” e a fala de improviso
Justificativas
O que as pessoas irão aprender quando passarem por este treinamento?
• Aprender o que fazer ante a necessidade de se expressar, seja para uma pessoa, grupos pequenos ou
públicos maiores.
• Que não é necessário talento especial para falar com clareza e ser compreendido
• Práticas simples, rápidas e saudáveis para lidar com medo e ansiedade
• Que falar com o coração é tão bom para quem fala quanto para quem ouve.
Por que as habilidades de Oratória são pontos importantes a se desenvolver?
• Porque as decisões importantes nas nossas vidas são tomadas em um contexto presencial, em frente a
outras pessoas;
• Porque a qualidade do contato humano presencial é diretamente proporcional a qualidade de vida.
Podemos e devemos usar os recursos que a tecnologia nos oferece para nos aproximar, mas não
negligenciar a comunicação presencial. Pelo contrário, devemos valorizá-la, aprender a fazer cada vez
melhor e, conversando, encontrar as soluções para os desafios que enfrentamos.
Como essas habilidades conversam com as necessidades empresariais atualmente? E como as necessidades
empresariais conversam com o universo pessoal?
• Alianças, parcerias, sociedades são há muito tempo o caminho para melhorar a vida, no entanto a
cada dia temos menos paciência, estamos mais irritados e sem tempo para formá-las e mantê-las. O
resultado é medo, desconfiança, separações. Podemos reverter essa situação optando pela conversa!
Na grande maioria dos casos nos afastamos e brigamos por mal entendidos, por não comunicar bem.
Poderíamos amenizar e evitar muitos problemas conversando melhor.
Por que é importante se capacitar de maneira socioemocional e não apenas de maneira técnica?
• O conhecimento técnico, acadêmico e também prático, atualmente chamados: hardskills seguem
sendo fundamentais para o desenvolvimento de qualquer empreendimento. No entanto as
habilidades comportamentais, também são conhecidas como people skills, ou interpersonal skills,
cada vez se evidenciam com imprescindíveis para potencializar os times, resolver conflitos, inspirar.
São competências subjetivas difíceis de ensinar como, comunicação, autoconfiança, relacionamento,
resiliência, inteligência emocional, empatia. É através destas competências que soluções inteligentes,
por isso mais duradouras, podem ser concebidas e realizadas.
Instrutor: Fernando Soares
Fernando é co-fundador da Humanitas. Em parceria com o sócio Cristiano Born, desenvolveu o curso
de Memória da empresa “Vencer Leitura”, onde também é facilitador do método ALPA – Aceleração de
Leitura e Pensamento Ativo. Na Humanitas, Fernando ministra cursos de Oratória, Comunicação NãoViolenta e Gestão de Conflitos, além de conectar pessoas à viagens culturais focadas no
autoconhecimento com destinos diversos pelo mundo. É instrutor voluntário da Organização
Internacional Nova Acrópole há mais de 25 anos ministrando aulas sobre culturas orientais e ocidentais
para promover o desenvolvimento humano e é instrutor de Artes Marciais pelo Instituto Bodhidharma,
tendo como foco qualificar os participantes para melhor condução do temperamento e conexão com a
vida.
Investimento:
- Colaborador(a) de empresas associadas R$ 573,00
- Não associados R$ 745,00
Formas de Pagamento:
- PIX
- Cartão de crédito em até 12x
- Boleto à vista (consulte formas de parcelamento para empresas associadas);
Obs.: Estudantes e PNE podem fazer a inscrição pelo preço de associado.
Vagas Limitadas!!!
Informações:
Whats: 47 3461-3344
Em razão de custos assumidos para a realização deste treinamento, informamos:
- Desistência (sem ônus) deverá ser formalizada em até 72h antes da realização do treinamento;
- Desistência anterior à 24h da realização do treinamento:
- Ocorrido pagamento, será devolvido o valor de 80% da inscrição;
- Em caso de não pagamento, será enviado a cobrança da taxa de cancelamento no valor de 20% da inscrição.
- A ACIJ reserva-se o direito de cancelar o evento caso não atinja o número mínimo necessário de participantes para realização. Neste caso, a ACIJ comunicará todos os inscritos (por e-mail e/ou telefone) e a plataforma Sympla fara a devolução integral dos valores pagos pela inscrição.