
Descrição
Curso: Métricas e Indicadores de Compras
Observação: Os alunos deverão trazer notebook para realizar os exercícios que serão aplicados na prática.
PÚBLICO ALVO:
Compradores, analistas de negócio e demais profissionais de compras, suprimentos, Supply Chain, processos e desenvolvimento de fornecedores.
Objetivo:
Como você mede seus processos na área de Compras? Quais métricas mais interessam na sua gestão? Como implantá-las? Este curso servirá como um guia prático, cujo objetivo é construir a estratégia, as principais métricas e como implementá-las. A proposta é prepará-lo para que esteja apto a construir seu programa de métricas e indicadores através de um programa passo a passo.
Conteúdo:
- O papel de Compras com agregador de valor na organização.
- Identificando e construindo a missão, visão e valores de Compras no contexto da empresa.
- Definindo os objetivos estratégicos de Compras por meio do Balanced Scorecard (BSC).
- Utilizando o Mapa Estratégico do BSC para consolidar e desenhar a estratégia de Compras.
- Estabelecendo metas a partir do princípio SMART.
- Indicadores estratégicos x indicadores de rotina: entendendo a funcionalidade e aplicação das métricas.
- Identificando as métricas essenciais para a área de Compras com base no desenho da estratégia.
- Seleção, definição e acompanhamento de indicadores chaves do dia a dia.
- KPI´s de Compras:
- Evolução de Preço;
- Prazo Médio de Pagamento;
- Custo dos Suprimentos;
- Produtividade dos Setor de Compras;
- Nível das Entregas dos Fornecedores
- Pedidos de Compras Normais x Urgentes;
- Coverag – Cobertura
- % de Agravamento dos Custos por Efeito de Erros de Planejamento;
- Pedidos de Compras Devolvidos Parcialmente ou Integralmente;
- Atraso / Antecipações de Entregas;
- % Erro das Requisições de Materiais e Serviços;
- Cost Avoidance
- % de itens sob contrato/acordos comerciais
- % de itens Sob Contrato / Acordos Comerciais
- Indicadores de Processo e Logística.
- Exercícios práticos no Microsoft Excel.
Observação: Os alunos deverão trazer notebook para realizar os exercícios que serão aplicados na prática.
Instrutor: Daniel Gunar
- Curso Superior em Logística Empresarial, Curso Extensão Docência na Educação Superior, Curso MBA Gestão da Produção, Logística e Cadeias de Valor (SCM) – Lato Sensu.
- 20 anos de experiência prática na Gestão da Cadeia Logística, Transportes, Expedição, Estoques e Almoxarifados, Materiais e Compras (Supply Chain Management), no Desenvolvimento, Qualificação e Homologação de Fornecedores, Liderança de equipes, com atuação em empresas nacionais e multinacionais, nos seguimentos: automotivo (montadora), Metalúrgico, Químico, Construção Civil, Transportes e Tratores e Colheitadeiras.
- Professor desde 2008 das áreas de Gestão da Cadeia de Suprimentos (Supply Chain Management): Logística Industrial, Transportes, Produção, Compras, Negociação, Estoques, Almoxarifados, Armazenagem, Gestão e Liderança, Qualidade e Produtividade, Avaliação de Fornecedores, com mais de 300 palestras ministradas a nível Brasil nas principais capitais do Sul, Sudeste, Nordeste, Norte e Centro-Oeste com a participação de pequenas, médias e grandes empresas de diversos segmentos, com excelentes avaliações, com mais de 2.000 alunos formados e mais de 35 cursos In Company realizados em empresas de diversos seguimentos: industriais, comerciais e serviços. Atuando também como consultor de empresas com trabalhos realizados para ganho de produtividade.
Investimento:
- Colaborador(a) de empresas associadas R$ 390,00
- Não associados R$ 510,00
Formas de Pagamento:
- PIX
- Cartão de crédito em até 12x
- Boleto à vista (consulte formas de parcelamento para empresas associadas);
Obs.: Estudantes e PNE podem fazer a inscrição pelo preço de associado.
Vagas Limitadas!!!
Informações:
Whats ou Fone: 47 3461-3344
Em razão de custos assumidos para a realização deste treinamento, informamos:
- Desistência (sem ônus) deverá ser formalizada em até 72h antes da realização do treinamento;
- Desistência anterior à 24h da realização do treinamento:
- Ocorrido pagamento, será devolvido o valor de 80% da inscrição;
- Em caso de não pagamento, será enviado a cobrança da taxa de cancelamento no valor de 20% da inscrição.
- A ACIJ reserva-se o direito de cancelar o evento caso não atinja o número mínimo necessário de participantes para realização. Neste caso, a ACIJ comunicará todos os inscritos (por e-mail e/ou telefone) e a plataforma Sympla fara a devolução integral dos valores pagos pela inscrição.