
Descrição
Curso: Métricas e Indicadores de Compras
Observação: Os alunos deverão trazer notebook para realizar os exercícios que serão aplicados na prática.
PÚBLICO ALVO:
Compradores, analistas de negócio e demais profissionais de compras, suprimentos, Supply Chain, processos e desenvolvimento de fornecedores.
Objetivo:
Como você mede seus processos na área de Compras? Quais métricas mais interessam na sua gestão? Como implantá-las? Este curso servirá como um guia prático, cujo objetivo é construir a estratégia, as principais métricas e como implementá-las. A proposta é prepará-lo para que esteja apto a construir seu programa de métricas e indicadores através de um programa passo a passo.
Conteúdo:
- O papel de Compras com agregador de valor na organização.
- Identificando e construindo a missão, visão e valores de Compras no contexto da empresa.
- Definindo os objetivos estratégicos de Compras por meio do Balanced Scorecard (BSC).
- Utilizando o Mapa Estratégico do BSC para consolidar e desenhar a estratégia de Compras.
- Estabelecendo metas a partir do princípio SMART.
- Indicadores estratégicos x indicadores de rotina: entendendo a funcionalidade e aplicação das métricas.
- Identificando as métricas essenciais para a área de Compras com base no desenho da estratégia.
- Seleção, definição e acompanhamento de indicadores chaves do dia a dia.
- KPI´s de Compras:
- Evolução de Preço;
- Prazo Médio de Pagamento;
- Custo dos Suprimentos;
- Produtividade dos Setor de Compras;
- Nível das Entregas dos Fornecedores
- Pedidos de Compras Normais x Urgentes;
- Coverag – Cobertura
- % de Agravamento dos Custos por Efeito de Erros de Planejamento;
- Pedidos de Compras Devolvidos Parcialmente ou Integralmente;
- Atraso / Antecipações de Entregas;
- % Erro das Requisições de Materiais e Serviços;
- Cost Avoidance
- % de itens sob contrato/acordos comerciais
- % de itens Sob Contrato / Acordos Comerciais
- Indicadores de Processo e Logística.
- Exercícios práticos no Microsoft Excel.
Observação: Os alunos deverão trazer notebook para realizar os exercícios que serão aplicados na prática.
Facilitador (a): Daniel Gunar
MBA Gestão da Produção e Logística Lato Sensu, Curso Extensão Docência Educação Superior (Magistério Superior), Curso Superior Tecnólogo Logística Empresarial. 20 anos de experiência prática na Gestão da Cadeia Logística, Transportes, Expedição, Estoques e Almoxarifados, Materiais e Compras (Supply Chain Management), no Desenvolvimento, Qualificação e Homologação de Fornecedores, Liderança de equipes, com atuação em empresas nacionais e multinacionais, nos seguimentos: Transportes, Alimentos e Bebidas, Madeireira, Montadora de Automóveis, Indústria Metalúrgica, Indústria Química, Construção Civil, Indústria de Tratores e Colheitadeiras. Professor, Palestrante e Consultor desde 2.008 das áreas de Gestão da Cadeia de Suprimentos (Supply Chain Management. Com mais de 500 palestras ministradas a nível Brasil e mais de 3.000 alunos formados, mais de 40 cursos in company realizados em empresas de diversos seguimentos nas principais capitais do Sul, Sudeste, Nordeste, Norte e Centro-Oeste com a participação de pequenas, médias e grandes empresas de diversos segmentos, com excelentes avaliações.
Investimento:
Associados ACIJ R$ 325,00
Não associados R$ 422,50
Formas de Pagamento:
- PIX
- Cartão de crédito em até 12x
- Boleto à vista (verifique condições de parcelamento para empresas associadas);
Colaborador de empresa associada, estudantes e PNE que apresentar comprovante tem direito ao preço de associado.
Vagas Limitadas!!!
Informações e Inscrições:
47 3461-3344
Em razão de custos assumidos para a realização deste treinamento, informamos:
- Desistência (sem ônus) deverá ser formalizada em até 72h antes da realização do treinamento;
- Desistência anterior à 24h da realização do treinamento:
- Ocorrido pagamento do boleto, será devolvido o valor de 80% da inscrição;
- Em caso de não pagamento do boleto, será enviado a cobrança da taxa de cancelamento no valor de 20% da inscrição.
- A ACIJ reserva-se o direito de cancelar o evento caso não atinja o número mínimo necessário de participantes para realização. Neste caso, a ACIJ comunicará todos os inscritos (por e-mail e/ou telefone) e a plataforma Sympla fara a devolução integral dos valores pagos pela inscrição.