
Descrição
O mundo é um lugar completamente diferente do que era há 50 anos. Mudanças climáticas globais, terrorismo, guerras e corrupção tornaram o mundo um lugar complexo de se fazer negócio. Junto com a complexidade vem a incerteza de como será o amanhã e a necessidade de desenvolver uma organização resiliente para que possa se adaptar as mudanças atuais e as que estão por vir.
A capacidade de ser resiliente está diretamente relacionada ao capital humano da organização que se bem explorado pode se tornar o grande diferencial competitivo e elevar a organização a níveis superiores de consciência, onde o engajamento e a produtividade atingem patamares acima da média.
Objetivo:
O objetivo central dessa palestra é mostrar como o capital humano pode se tornar o grande diferencial competitivo da organização e como criar uma equipe altamente engajada utilizando de ferramentas de autoconhecimento para elevar o nível de consciência da liderança e dos colaboradores.
Palavras chave: autoconhecimento, engajamento, liderança, estratégia, valores, missão
Currículo do Instrutor: Carlos Mauricio Martins, 40 anos, graduado e mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Itajubá e especialista em Gestão de empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalhou por 10 anos na indústria como Gerente de contas Internacionais onde era responsável pela gestão estratégica de clientes globais da empresa, atuando em desenvolvimento/implementação de estratégias para manutenção e aumento de Market share, negociação de contratos globais e de vendas.
Desde 2008 atua também como professor convidado em cursos de pós-graduação nas áreas de Planejamento Estratégico, Finanças pessoais e corporativa, Vendas e Marketing e Coaching.
É idealizador e fundador do Instituto Essenz, empresa com foco no desenvolvimento de pessoas e organizações onde atua com ferramentas modernas de autoconhecimento que promover mudanças sólidas e sustentáveis em seus clientes.